Nossa história

Nossa história

 

 

Em janeiro de 1985, foi inaugurado o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A Novoporto Cargo começou suas atividades, como agentes de carga aérea na cidade de São Paulo, em Congonhas, na Rua Orlando Murgel, com seu registro no D.A.C, sob nº1184 e S.N.E.A 1780.

 

 

 

 

 

A primeira edição do Rock in Rio também marcou o ano, e contou com a presença de, entre outros artistas: Scorpions, Rod Stewart, AC/DC, Ozzy Osbourne e Queen, sob o comando de Freddie Mercury. 

 

 

 

Cazuza, ex barão Vermelho, lançou o disco “Exagerado” em 4 de abril de 1985.

Airton Senna venceu o GP de Portugal, sua primeira vitória na Fórmula 1. 

 

 

 

 

 

 

O ano de 1985 foi marcado pelo fim da ditadura militar com a eleição de Tancredo Neves para a presidência da República, que faleceu neste mesmo ano e seu vice-presidente José Sarney assumiu o cargo. 

 

 

Dedicamo-nos inicialmente ao transporte de roupas em containers aéreos, “Hanging Garments“, de exportadores como Camelo Minas em Varginha - MG, Têxtil RV Renner em Porto Alegre – RS, Vila Romana – SP e Alfred Caxias - RS.  

 

 

 

 

Desta forma, fomos conhecendo a logística de cada aeroporto pelo Brasil afora, desde Porto Alegre a Guarulhos, Viracopos, Galeão, dentre outros, conseguindo embarcar nos primeiros 2 anos, mais de 300.000 paletós para os Estados Unidos. 

 

 

 

 

Com a invasão dos produtos chineses nos Estados Unidos, redirecionamos nosso foco para o couro e calçados e importação, mudamos nossa empresa para Novo Hamburgo - RS. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 1999, o Governo do Ceará desenvolveu incentivos fiscais e facilidades a investidores estrangeiros, que foram criando novos polos coureiros calçadistas naquela região, com mão de obra barata, proximidade dos Estados Unidos e da Europa, e, principalmente tecnologia no tratamento do couro.

 

 

 

Seria uma logística perfeita se todos os navios com destino aos Estados Unidos e Europa passassem por Fortaleza no momento em que as cargas estivessem prontas para embarque no Porto, porém, foi comprovado, na prática, que nem todos os navios paravam em Fortaleza, os que paravam tinham escalas a cada 30 dias.

 

 

 

 

Foi necessário criar uma nova logística para levar estas cargas até o Rio de Janeiro e São Paulo, fosse via aérea ou rodoviária, para que pudesse cumprir os prazos de entrega em Laredo e El Passo (Fronteira do México com os Estados Unidos, onde estão os fabricantes de bancos para automóveis e sofás). 

 

 

 

Sendo assim, do ano de 1999 a 2008 embarcamos de Fortaleza mais de 8.500.000 kg de couro acabado para os Estados Unidos, utilizando em torno de três companhias aéreas e caminhões alfandegados até Guarulhos.

 

 

 

 

Em 2009 aplicamos os mesmos princípios para as cargas desde Salvador, embarcando mais de 5.300,000 kg de couro acabado. 

 

 

 

 
Sempre procurando novos desafios.

 

 

 

 

Entretanto, nunca descuidamos de nosso foco na região sul do país, que continua sendo couro e pneus para kart.

 

 

 

Unimos experiência e tecnologia a custos baixos com o CÓDIGO IATA BR _57-1-9988/001-0, crédito e disponibilidade de mais de 40 cias aéreas associadas, assim, formamos o conceito de empresa sólida e confiável a nível nacional e internacional.